sábado, 30 de março de 2013

Salvaçaõ e Transformação





Bispo, não é embaixo ou na subida de um monte que se tem revelações, mudança ou transformação de vida, é no cume, em cima, no alto, onde tudo se TRANSFORMA, onde tudo se INICIA e MUDA para uma nova VIDA. É onde levamos todas as perguntas e temos todas as respostas mediante a OBEDIÊNCIA de subirmos sem dúvidas.
Foi assim com Moisés: "E aconteceu que, descendo Moisés do Monte Sinai..." Êxodo 34.29
Com Abraão: "...donde se diz até ao dia de hoje: No monte do SENHOR se proverá."Gênesis 22.14
Elias: "Agora, pois, manda reunir-se a mim todo o Israel no monte Carmelo..." 1 Reis 18.19.
Foi sempre em montes que foram feitas as maiores promessas de Deus, no que diz respeito à prosperidade, justiça e lei.
Mas, acima de tudo, a maior promessa de SALVAÇÃO e TRANSFORMAÇÃO deu-se em um monte chamado Gólgota: "...saiu para o lugar chamado Caveira, que em hebraico se chama Gólgota..." João 19.17
Há que se subir no silêncio, em espírito, ouvindo apenas a voz do Espírito e, lá no alto, na hora da transfiguração, ouvir a voz dAquele que nos chamou e nos escolheu, em humildade e dispostos a fazer e obedecer a tudo aquilo que nos é dito e revelado.
Que todos nós possamos, no dia 14 de abril, estar aí com o senhor, bispo, em espírito.
"Porém lhe disse: Porventura, não fui eu contigo em espírito..." (2 Reis 5.26) e em verdade, no Monte Hermom?
Que este dia possa ser um divisor de águas para mim e para todos aqueles que buscam, com sinceridade, a plenitude do Espírito Santo.

Lugar da benção e vida para sempre


"Jesus é a Imagem do Deus Invisível, o Primogênito de toda a criação; pois, nEle, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis... Tudo foi criado por Ele e para Ele. Ele é antes de todas as coisas. NEle, tudo subsiste." Colossenses 1.15-17
Era o Senhor da Glória, mas nasceu do Espírito neste mundo para servir.
Para ser Servo. Para obedecer. Para sacrificar-Se.
Por conta disso, Ele não Se permitia desperdiçar tempo, mas remi-lo em serviço ao Seu Senhor.
Seus pensamentos e sonhos combinavam com os do Pai.
Enquanto não houver nascimento do Espírito, a pessoa jamais será serva.
Pode até servir a si mesma ou ao Mal, mas nunca a Deus.
Não é possível o Espírito Santo estar ou guiar servos de si mesmos ou do Mal.
Daí a razão de ela não conseguir controlar seus impulsos e manter-se rebelde.
Como Servo, Jesus não escolheu o Monte Hermom.
Foi chamado pelo Senhor, Seu Pai, àquele Lugar Santo para dar a visão profética da Nova Jerusalém, a Igreja Celestial do Senhor Jesus aos Seus servos.
Hermom não serviu como o Monte Sinai, onde foram dados a Lei e os Mandamentos aos filhos rebeldes de Israel;
Não foi como o Calvário, que serviu para o sacrifício do Sacrifício, que o Pai não suportou ver;
Não foi como o Monte Carmelo, que serviu para o grande desafio aos idólatras;
Tampouco foi como o das Bem-aventuranças, que serviu como escola de formação dos filhos de Deus.
Antes, o Monte Hermom serviu como o Santuário do Altíssimo, rodeado por Seus filhos.
"E foi transfigurado diante deles; o Seu rosto resplandecia como o sol, e as Suas vestes tornaram-se brancas como a luz. E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com Ele… Enquanto Pedro falava, uma nuvem luminosa os envolveu; e eis, vindo da nuvem, Uma Voz que dizia: Este é o meu Filho amado, Em Quem Me comprazo; a Ele ouvi." Mateus 17.2-5
O Deus-Pai (Nuvem Luminosa), Voz da Nuvem (Deus-Espírito) e, naquele momento, o Servo Jesus (que não tinha assumido o Seu Trono), com Seus filhos, representados pelos três discípulos.
Aí temos o Todo-Poderoso descendo mais uma vez sobre um Monte.
O Hermom foi reservado exclusivamente para este momento glorioso.
Para dar aos verdadeiros servos do Senhor Jesus a visão do seu futuro celestial.
Não é à toa que seu nome significa Consagração, Dedicação e, pela Visita Gloriosa, considerado Monte Santo.
Ali, numa visão profética, o Todo-Poderoso pode então curtir, suspirar e exultar o prazer de ter Seus filhos ao Seu redor, e exclamar: Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos!
Em Jerusalém, Jesus lamentou: "Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes quis Eu reunir os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das asas, e vós não o quisestes!"Mateus 23.37
Mas ali, no Hermom, o Servo Jesus contempla Sua Glória futura e exclama junto com o Pai: Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos!
Ali também, Ele ordena Sua bênção e vida para sempre aos filhos conquistados.

sábado, 9 de março de 2013

Espinho na carne , Bispo Macedo reuniao domingo 24/02/2013 as 18hs


TEST REVOLTA! ANDREA


A revolta é a mesma a 16 anos atraz


A revolta é a mesma


A fonte do bem e do mal





Quando lemos a Bíblia com inteligência e meditamos, chegamos à conclusão de que nEla existem: a Palavra de Deus, a palavra do diabo e a palavra do homem.
Por esta razão, em muitos trechos bíblicos encontramos homens associando sofrimento, miséria e doenças a Deus. Como se o bem e o mal viessem da mesma fonte.
Entretanto, também observamos homens que, usando a fé inteligente, se revoltaram contra as situações críticas que estavam vivendo ou vendo o povo enfrentar.
Hoje não é diferente. As religiões ensinam as pessoas a serem pacientes com seus problemas, aceitarem o sofrimento como destino, carma, cruz ou provação. Porém, o Senhor Jesus revelou a fonte do mal, quando disse: "O diabo vem somente para roubar, matar e destruir." João 10.10.
E mostrou também a fonte do bem, quando disse: "...Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância." João 10.10. E não somente isso, mas também veio “para desfazer as obras do diabo”1 João 3.8
Meu amigo, qualquer que seja o seu problema, a fonte é o mal. E só existe uma maneira de vencê-lo: por meio da revolta, da indignação. Foi isso que Deus revelou aos seus servos no passado: Abraão, Moisés, Gideão... E tem revelado hoje, porque Ele é capaz de tudo, e já mostrou isso quando ofereceu o seu Único Filho.
Do que você é capaz? É capaz de tomar uma atitude e partir para cima do mal, dizendo: É tudo ou nada, vida ou morte?
Se você é capaz, junte-se aos revoltados.
De 10 a 17 de março: Semana dos Revoltados.
"Dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, que vos apascentem com conhecimento e com inteligência." Jeremias 3.15

A revolta não atenta para os riscos




No meio dos obreiros, Deus está à procura de homens e mulheres revoltados como Josué e Calebe:
"... Eia! Subamos e possuamos a terra, porque, certamente, prevaleceremos contra ela. [...] Se o senhor se agradar de nós, então, nos fará entrar nessa terra e no-la dará, terra que mana leite e mel. Tão-somente não sejais rebeldes contra o Senhor e não temais o povo dessa terra, porquanto, como pão, os podemos devorar; retirou-se dele o seu amparo; o Senhor é conosco; não os temais”. Números 13.30 e 14.8-9
Ele está à procura de revoltados como o levita, que teve sua mulher violentada pelos homens de Gibeá, e tomou uma atitude, como:
“...Nunca tal se fez, nem se viu desde o dia em que os filhos de Israel subiram da terra do Egito até ao dia de hoje...” Juízes 19.30
A revolta é o combustível da fé e da coragem. Um revoltado perde a noção do perigo, do medo e parte para cima, toma atitude, vai para o tudo ou nada, se lança na dependência total de Deus, colocando sua vida, seu tudo e seu querer nas mãos dEle.
Se você é um obreiro, tem o Espírito Santo, é de Deus, por que o medo, então? Por que aceitar passivamente a situação vigente? Por que aceitar que as escrituras continuem no papel? Por que ter a vida igual ou pior do que a dos vizinhos, parentes, amigos, que até zombam do seu Deus? Revolte-se agora! Aí mesmo onde você está lendo essa palavra, como Davi fez:
“Até quando, Senhor? Esquecer-te-ás de mim para sempre? Até quando ocultarás de mim o rosto? Até quando estarei eu relutando dentro de minha alma, com tristeza no coração cada dia? Até quando se erguerá contra mim o meu inimigo?” Salmos 13.1-2
Sabe até quando, obreiros? Até você sair do morno e partir para o quente; sair da dúvida e partir para a fé; até você lançar fora a capa da religiosidade e fazer o que nunca fez no altar. Caso contrário, sua formatura no dia 17 não vai passar de uma mera cerimônia religiosa. Essa é a hora. Essa é a sua vez.
Deus os abençoe.

Revolta que faz secar





“E, de manhã, voltando para a cidade, teve fome; e, avistando uma figueira perto do caminho, dirigiu-se a ela, e não achou nela senão folhas. E disse-lhe: Nunca mais nasça fruto de ti! E a figueira secou imediatamente.” Mateus 21.18-19
Que culpa tinha a figueira de não ser a estação de dar frutos?
Porém, isso não foi suficiente para livrá-la de secar desde a raiz e deixar de existir.
O Senhor Jesus não aceitou nenhum tipo de explicação ou justificativa para o fato de, no momento de Sua necessidade, não encontrar o que precisava, e isso porque era Filho de Deus, e não podia passar a vergonha de não encontrar o que procurava, de não ter o que precisava, de não ter Sua necessidade suprida e Sua fome saciada.
Ele era o Filho e herdeiro do Deus Soberano, e não podia ter o nome de Seu Pai manchado por nenhum tipo de vexame, e por isso a figueira teve que ser exterminada, pois ela representava uma vergonha.
Na vida daqueles que são filhos do Altíssimo, não pode, de maneira nenhuma, ser diferente. Tudo aquilo que nos traz vergonha, vexame e humilhação deve secar desde a raiz.
Os filhos de Deus devem odiar tudo o que traz vergonha para o seu Pai, pois eles vivem única e exclusivamente para glorificá-Lo.
Seu vexame é a vergonha de Deus.
Sua necessidade é a vergonha de Deus.
Sua fome é a vergonha de Deus.
Seu fracasso é a vergonha de Deus.
Sua vida infrutífera é a vergonha de Deus.
Para a vergonha não há justificativas, não há explicações. É vergonha e pronto! E por isso deve secar desde a raiz e desaparecer de nossas vidas.
O Senhor Jesus não aceitou a ausência de frutos em uma árvore. Isso O revoltou a ponto de amaldiçoá-la. Se foi assim com uma figueira, que não tem o poder de glorificá-Lo em nada, imagine o que Ele sente em relação à vida dos que são chamados filhos e servos de Deus?
REVOLTA e desejo de secar sua vergonha desde a raiz!
O Senhor Jesus exterminou o que Lhe trouxe vergonha, agora cabe a nós fazermos o mesmo e usar a REVOLTA para secar nosso vexame desde a raiz.

Isso interessa a Todos


A libertação que ocorreu em cada um de nós e, sobretudo, o maior dos milagres, que foi o novo nascimento, é o que desejamos que aconteça com todas as pessoas.
Há uma revolta muito grande que sempre nos leva a perguntar ao Espírito Santo: “O que temos de fazer para que isso aconteça?”
Temos visto pessoas num processo de libertação que, embora conheçam bem a Bíblia, ainda não nasceram de novo.
Algumas delas passam agradáveis momentos de paz, enquanto estão dentro da igreja, mas logo isso acaba, porque quando saem se deparam com uma realidade triste e rotineira.
Será que o Senhor dos céus e da Terra é Senhor daqueles que creem nEle só quando estão dentro da igreja, e não fora, de forma que, quando a pessoa está na igreja, parece que está no céu; e fora, parece que está no inferno?
Se a pessoa dentro da igreja percebe que está bem, mas quando sai, vê os mesmos sintomas da época em que estava de costas para Deus e com o rosto voltado para o diabo – mesmo sendo boazinha e caridosa –, então não houve uma libertação. Tem demônio na área!
Como se libertar desse inferno de uma vez e tomar posse da vida com qualidade?
O Senhor Jesus disse: “Ninguém pode entrar na casa do valente para roubar-lhe os bens, sem primeiro amarrá-lo; e só então lhe saqueará a casa.” Marcos 3.27
Esse valente é o diabo; a casa é o corpo da pessoa – que ele fez de sua habitação –; e o bem é a vida que ele tem nas suas garras.
Como eu posso entrar na casa do valente, amarrá-lo e tirar a vida das suas garras, se eu não estiver revoltado? Impossível!
Por essa razão, muita gente ainda não se libertou.
Sabe o que falta? Revolta, indignação!
Todo aquele que está vestido de revolta torna-se o valente mais forte.
Se você diz que o Senhor Jesus é o seu Senhor, até quando vai tolerar que esse inferno seja morador do seu corpo e dono da sua vida?
Não pense que depois de liberto, nascido de Deus, as bênçãos virão de uma forma automática. Não, não e não!
Não se esqueça: mesmo com Deus, entre você e os bens que deseja, existem esses demônios que um dia estiveram dentro de você.
Se somente com a fé e revolta você venceu, imagine agora com o Espírito Santo?
Você tem a fé, a Palavra de Deus e o Espírito dEle.
Revolte-se contra esse inferno e tome posse da vida abundante que o Senhor Jesus veio trazer.

Locura da fé





Com grande sacrifício você compra um automóvel novo e, ao ligar a chave na ignição, ele não pega.
Qual a sua reação?
Pacificamente você entra em jejum e oração para resolver tal problema ou, revoltado, você recorre aos seus direitos?
Você dá um duro danado durante o mês, mas quando vai em busca do salário, o patrão não tem com que pagar.
O que você faz?
Vai reclamar com Deus ou na justiça trabalhista?
É claro que você escolhe a segunda opção.
Por quê?
Porque você tem consciência de seus direitos e não aceita ser ludibriado, enganado ou privado deles, não é mesmo?
Você cumpre sua parte na aliança com Deus.
Cumpre seus deveres de servo, obedece aos mandamentos de Deus, é fiel nos dízimos e ofertas, mantém a consciência pura, etc. Mas, na hora de suprir a família com o pão nosso de cada dia, não há dinheiro.
Parece que as janelas do Céu ainda estão fechadas para você.
Qual a sua reação?
Vai ficar esperando cair do céu ou cobrar de Quem prometeu abri-las?
E é justamente neste momento que sua fé ferve e o arremete a atitudes.
Num ímpeto de ira e indignação contra a miséria, você pega a Bíblia e parte para tudo ou nada, vida ou morte e, corajosamente, reivindica o cumprimento daquilo que está prometido diante do Senhor.
Mas uma coisa sua fé não aceita: continuar na mesmice de vida. Afinal de contas, estômago não tem paciência.
Essa reação é a mais pura expressão da fé.
Creio que Deus tem permitido Seu povo sofrer injustiças justamente para exercitar a fé nos seus direitos e não deixá-la engessada por hábitos religiosos.
Se a posse do Reino dos Céus se faz por intermédio de uma fé sacrificial e agressiva, imagino que todas as demais também.
"E, desde os dias de João Batista até agora, se faz violência ao Reino dos Céus, e pela força se apoderam dele." Mateus 11.12 BRC

O Poder da Mulher