terça-feira, 21 de agosto de 2012

nao-tem-chororo

Ter o Espírito de Deus significa ter o Mesmo Espírito que o Senhor Jesus tinha. Se alguém deseja saber mesmo se tem ou não o Espírito Santo, basta olhar-se no Espelho do Evangelho, isto é, na vida de Jesus e de Seus discípulos.
Por exemplo, você encontra no Novo Testamento, especialmente após a descida do Espírito Santo, algum servo de Deus reclamando, lamentando ou choramingando por sua situação, seus problemas pessoais, sua vida sentimental, familiar ou até mesmo econômica?
Duvido!
Somente os iludidos ou enganados pelos espíritos enganadores vivem a lamentar a má qualidade de vida.
O recebimento do Espírito Santo não significa imunidade de problemas.
Jesus avisou: “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em Mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; Eu venci o mundo.” João 16.33
Quer dizer, mesmo sendo nascido e cheio do Espírito Santo, Jesus e Seus verdadeiros discípulos tiveram de enfrentar enormes problemas... Mas eles os venciam dia após dia.
Eu não consigo ver nenhum deles murmurando ou reclamando com os outros seus problemas pessoais.
O recebimento do Espírito Santo dá condições de vencer o mundo e não viver num mar de rosas.
Quem foi selado com o Espírito de Deus tem força, poder, vigor espiritual para resistir às tentações, suportar os trancos da vida e permanecer firme até a morte.
O Espírito de Deus não vem para nos dar dom de línguas, mas para capacitar-nos para enfrentar o inferno, o mundo, os inimigos da fé, os falsos irmãos, os hipócritas, as injustiças, as perseguições e tudo o mais sem lamentos, lamúrias, queixumes ou chororô... E, ainda assim, continuar firmes até a morte.

sábado, 4 de agosto de 2012

Marcelo Nascimento - Oferta Viva


Marcelo Crivela - Ovelha Perdida



Marco Aurélio - Eu Te Agradeço


Marco Aurélio - Deus Tem Um Plano


Marco Aurélio - Promessas


Marco Aurélio - Abraão & Isaac


Santo culto de Domingo


Palavra Amiga


Não nasce capim





Jesus é a Palavra.
Crer nEle é infinitamente mais do que acreditar na Sua existência e seguir uma religião em Seu Nome.
Se isso fosse suficiente, a maioria cristã não teria vida tão fracassada.
Crer nEle implica em ouvir e obedecer a Sua Palavra.
Abraão não tinha Bíblia. Para ele ouvir e obedecer ao Senhor, Deus teve de emitir o som da Sua voz.
Mais tarde, o Senhor falou com Seus servos através de sonhos, visões e profecias.
Hoje, Deus fala apenas por meio de Jesus, A Palavra, através da pregação da Bíblia Sagrada.
“Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, através do qual também fez o universo.
Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do Seu Ser, sustentando todas as coisas pela Palavra do Seu poder, depois de ter feito a purificação dos pecados, assentou-Se à direita da Majestade, nas alturas…” 
Hebreus 1.1-3
Aceitar Jesus significa aceitar Sua Voz, Sua Palavra, colocá-la em prática, obedecê-la, enfim, submeter-se inteiramente a ela.
Os demônios creem em Jesus e até tremem.
Mas que diferença isso faz? Nenhuma.
É o mesmo em relação à maioria dos crentes. Creem em Jesus da mesma forma como os demônios.
Mesmo crendo em Jesus os demônios não obedecem. Assim também são os crentes rebeldes.
Creem em Jesus, mas não O obedecem.
Qual a diferença deles para com os demônios?
Nenhuma.
A vida de demônio não muda porque são eternos rebeldes. E a vida dos crentes rebeldes também não muda porque insistem na desobediência à Palavra.
Tiago desabafa com os crentes insubordinados:
“Tu tens fé, e eu tenho obras; mostra-me essa tua fé sem as obras, e eu, com as obras, te mostrarei a minha fé.” Tiago 2.18
Em outras palavras: o que adianta dizer que crê em Jesus, e não obedecer a Sua Palavra?
Por acaso esse tipo de fé salva?
Por acaso esse tipo de fé muda a vida de alguém?
É por isso que muitos crentes oram, jejuam, louvam e defendem suas respectivas igrejas, mas suas vidas são como a terra árida. Não nasce nem capim.
Se Jesus é a Palavra, então há de se praticar Essa Palavra!
Isso vale mais do que qualquer jejum, oração, vigílias, frequência na igreja, enfim, vale mais que tudo.
Obedecer à Palavra de Jesus é seguir Jesus.
Fazer a vontade de Deus é praticar a Palavra de Jesus.

Casamento Blindado





O livro “Casamento Blindado – O seu casamento à prova de divórcio” é uma aula para quem deseja manter o relacionamento longe de desentendimentos, frustrações e, principalmente, divórcios.
Não é à toa que na primeira semana ficou entre os 10 mais vendidos e na última subiu para o 2º lugar na categoria autoajuda da lista do PublishNews – a mais conceituada entre as livrarias e editoras. E, na mesma categoria, na lista da revista Veja, aparece na 9º posição.
Cristiane e Renato Cardoso são casados há 21 anos, e foi baseado nesse tempo de convivência que ambos resolveram escrever a obra. Os dois, que passaram por situações difíceis no casamento, como imaturidade, falta de atenção, de comunicação entre outros imbróglios de relacionamento, escrevem com simplicidade o que os casais podem fazer para que o matrimônio deixe de ser um “pé de guerra” para se tornar uma união sólida e feliz.
Com tiragem inicial de 230 mil cópias, o livro, editado pela Thomas Nelson Brasil, tem o prefácio escrito pelo ex-jogador de basquete Oscar Schmidt.
No lançamento, na Livraria Cultura, em São Paulo, quase 3 mil pessoas, entre comuns e famosos, prestigiaram o evento. Entre eles, o jornalista Celso Cavalini.
Em entrevista ao Portal Arca Universal, ele disse que está em um relacionamento há 8 meses e contou a expectativa para aprender com a leitura. "Somente pelo título podemos ver que existem pessoas que ainda valorizam a instituição casamento. Eu sei que vai me ajudar muito a aprender, a ter tolerância e, principalmente, amor", destacou.
Os autores ressaltaram o porquê do livro: "O maior arrependimento de muitos divorciados é não ter feito mais para salvar o casamento enquanto podiam. Esse livro é esse "mais", o que muitos casais ainda não tentaram para salvar o casamento. Mas além disso, é uma proteção contra os futuros problemas que certamente sobrevirão, mesmo aos melhores casais."
O livro “Casamento Blindado – O seu casamento à prova de divórcio” está sendo vendido nas principais livrarias do Brasil, mas você também pode adquiri-lo clicando aqui.
Jaqueline Corrêa

Alma & Espírito



Se Deus fosse alma, Sua comunicação com os seres humanos seria diretamente da Alma Divina para alma humana. Isto é, de Coração para coração, de Sentimento para sentimento, de Emoção para emoção.
Então, poderíamos senti-Lo.

Se Ele fosse Matéria, Sua comunicação conosco estaria sujeita ao corpo humano. Ele Se apresentaria em forma humana, não apenas por um tempo como foi Jesus, mas por todo o tempo.
Então, poderíamos vê-Lo, senti-Lo e tocá-Lo hoje, como o fizeram Seus discípulos.
Como Deus é Espírito, Sua comunicação com a criatura humana está sujeita apenas ao campo espiritual. Do Espírito de Deus para o espírito humano, da Suprema Inteligência e Sabedoria para a inteligência humana. E isso só é possível por meio da fé. Fé aplicada na Sua Palavra.
A partir desse tipo de fé, fé exercitada e praticada em obediência à Palavra, a comunhão com Ele torna-se real.
Confesso que é algo difícil de explicar e mais difícil ainda de entender. Só quem já teve experiência pessoal com o Espírito Santo pode compreender.
Contudo, teremos um novo Jejum de Daniel, a partir do próximo dia 13 de agosto, quando os sedentos estarão chegando à Fonte e terão o direito de desfrutar o tipo de fé que produz benefícios eternos.
Medite neste ensinamento e descubra o segredo da fé que funciona:
“E que vos parece? Um homem tinha dois filhos. Chegando-se ao primeiro, disse: Filho, vai hoje trabalhar na vinha. Ele respondeu: Sim, senhor; porém não foi.
Dirigindo-se ao segundo, disse-lhe a mesma coisa. Mas este respondeu: Não quero; depois, arrependido, foi.
Qual dos dois fez a vontade do pai? Disseram: O segundo.”
 Mateus 21.28-31

A senhora e o médico





Uma senhora analfabeta foi ao médico e, depois de realizar alguns exames, o médico lhe disse:
- A senhora é cristã, não é? Eu gosto muitos dos cristãos, só tem um problema: eles falam muito de Jesus, mas pouco de Maria.
(Silêncio)
- Doutor, posso lhe fazer uma pergunta?
- Sim.
- Se quando eu chegasse aqui, sua secretária me dissesse que você não estava, mas sua mãe sim, você acha que eu ia querer ser atendida por ela?
- Claro que não! Quem se formou em Medicina fui eu, não ela.
- Pois é, doutor. Quem morreu na cruz por mim foi Ele, não ela.

Aconteceu na Itália




Boa tarde, bispo.
Na quinta-feira passada, uma bispa da Igreja Renascer pediu a um dos seus pastores que viesse até a Igreja Universal de Milão chamar um pastor para expulsar os demônios de uma pessoa da igreja deles que se encontrava possessa. Eles já haviam pedido a muitos pastores para expulsar, porém ninguém havia conseguido.
O nosso pastor foi até o local, e lá estava o rapaz manifestado com espíritos malignos havia dias. Na casa, também estava um pastor, duas auxiliares da Igreja Renascer e a bispa no Skype.
A bispa pediu desculpas por ter chamado o pastor, mas alegou que eles não estavam conseguindo expulsar os demônios, e que esse tipo de trabalho de libertação era só a IURD que fazia – palavras da bispa.
O nosso pastor falou: vamos ver se a Palavra de Deus é verdadeira ou não.
E os demônios começaram a gritar que não queriam que o pastor colocasse as mãos na cabeça do rapaz. O pastor fez a oração de libertação, pediu para manifestar o chefe, humilhou o diabo, queimou e libertou o rapaz de todo mal.
No dia seguinte, o próprio pastor, que não conseguiu expulsar os demônios, levou o rapaz à igreja Universal, por ordem da bispa, juntamente com algumas pessoas da igreja deles para fazer a Corrente de Libertação.
O rapaz falou que depois da oração dormiu como nunca, ficou calmo e tranquilo. No domingo, ele voltou com várias pessoas, obreiras e a bispa da igreja deles.
Por isso, bispo, é a pura verdade o que senhor falou há alguns dias:
Crer em Deus é, infinitamente, mais do que acreditar na Sua existência e seguir uma religião em Seu Nome.
Se isso fosse suficiente, a maioria dos cristãos não teria a vida tão fracassada.
Crer nEle implica em ouvir e obedecer a Sua Palavra.