sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

O princípio de tudo e o que Ted Turner falou





No começo de tudo, o casal Adão e Eva.
No recomeço, após o dilúvio, Noé e sua esposa.
No começo da nação de Israel, Abraão e Sara.
No começo do Novo Israel, pelo nascimento do Senhor Jesus, Maria e José.
Percebe o padrão usado por Deus para começar algo, lançar os fundamentos de um grande projeto?
O casamento.
Desde o princípio, o casamento tem sido a base sobre a qual Deus edifica Seus grandes projetos.
Uma das razões é porque o casamento é como um protótipo do relacionamento entre o ser humano e Deus. É como um simulador de voo, usado pelos pilotos em treinamento, para testar suas habilidades e aprender a lidar com diversas situações em voo real.
No casamento, nosso cristianismo é testado mais do que em qualquer outra situação. Dar a outra face. Fazer pelo outro o que queremos que o outro faça por nós. Sacrificar. Perdoar para ser perdoado. Não julgar para não ser julgado. Fidelidade. Justiça. Dar para receber. Negar a própria vontade… Enfim, todas as bases da fé cristã devem começar a ser praticadas dentro do casamento. E se formos bem-sucedidos ali, em nosso relacionamento com a pessoa mais próxima de nós, então seremos bem-sucedidos em nosso relacionamento com Deus.
Ninguém conhece o marido melhor que a esposa, e vice-versa. Ninguém é melhor testemunha do seu caráter e de sua fé. É por isso que todo grande projeto idealizado por Deus começou com um casal. E, tratando-se das coisas espirituais, Ele também designou que o teste do homem de Deus é seu casamento:
"Pois, se alguém não sabe governar a própria casa, como cuidará da igreja de Deus?" 1 Timóteo 3.5
Ou seja, Deus condicionou a boa liderança da igreja ao bom casamento do seu líder. (Quantos líderes religiosos passariam por esse teste?)
Na sua vida não é diferente. Se você está buscando uma base sólida para ter sucesso permanente, você deve começar investindo no seu casamento. Se for solteiro, seja meticuloso na sua escolha. Se for casado, priorize o seu casamento.
Segundo pesquisas, quem é bem casado tem muitos benefícios. Cito apenas alguns:
- Vive mais, pois a sua vida é mais estável e o seu parceiro lhe ajuda a cuidar de sua saúde;
- Tem mais paz, pois sua vida não é atormentada por solidão, traições, ou laços com antigos relacionamentos;
- Prospera mais, pois os dois formam uma parceria nas finanças;
- Evita vícios, pois não quer ferir o parceiro;
- Tem filhos mais estáveis, que tendem a ter um casamento sólido, a exemplo dos pais.
O bilionário americano Ted Turner, fundador da CNN e o segundo maior latifundiário dos EUA, uma vez declarou, quando perguntado em uma entrevista, se tinha algum arrependimento na vida:
“Lamento não ter sido mais bem-sucedido em meus casamentos. Mas é o que é.”
Turner (na foto acima, com a terceira ex-esposa, Jane Fonda) foi casado três vezes, e hoje, aos 74 anos, vive entre quatro namoradas. Mas, declara: “É muito mais simples ter uma esposa”.
Se, como ele, você fracassou no seu casamento, saiba que Deus é Deus de recomeços. Ele tem um grande projeto para você. Só precisa que você esteja preparado para recomeçar – mas do jeito d’Ele, não do seu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário